quinta-feira, 28 de abril de 2011

Diálise Peritoneal - Resposta à pergunta da Rosyane

Então Rosy. Eu não sei o que houve com você que inviabilizou a continuidade do tratamento de diálise peritoneal. A resposta a essa pergunta será crucial para saber se você pode ou não retornar a essa modalidade de tratamento, e essa resposta você só terá com o seu médico. Agora, se estiver tudo bem e vc estiver apta ao retorno a este tratamento, é uma questão de escolha e adequação. Meu irmão faz Peritoneal há 2 anos e está ótimo, eu fiz por 6 meses, mas comigo infelizmente não deu certo, pois meu peritoneo é "baixo condutor", ou seja ele até tirava muito bem o líquido do meu corpo, mas não as impurezas do meu sangue. Vale lembrar que o que aconteceu comigo é raro. Pela experiência que eu tive, se eu tivesse essa opção de escolha hoje, optaria certamente pela diálise Peritoneal Automatizada, que é aquela que a gente faz durante a noite, e é a que eu fiz. Poxa Rosy é muito bom, vc acordar, seu tratamento ja ter terminado, sem dor, vc ter o dia livre, vc poder se programar pra uma viagem, sem problemas de transferencias de clinicas, vc nao ficar mais passando mal de pressão baixa, vc ter uma liberdade um pouco maior na ingestao de liquidos, já que a retirada é diária... enfim... na minha opinião é a melhor solução. Mas isso varia de pessoa pra pessoa. Por isso fale com o seu médico se há possibilidades desse retorno, pois como eu disse anteriormente, não sei o que houve que te fez sair dessa modalidade de tratamento. E a resposta sendo positiva, só de pende de você querida, de você parar e avaliar o que será melhor para sua vida, o que se adequará melhor a vc, a peritoneal ou a hemodiálise!!! Qualquer coisa... estamos aqui!!!! Abraços!


Um comentário:

  1. [Ana Paula] [nizyta@gmail.com] [http://www.casosrenais.com]
    Olá Allison, aproveitando o assunto do PTH, você sabe se tem ligação hipotensão com niveis do PTH altissimos (coisa de 3000)? Eu andei conversando com alguns pacientes com o PTH nas alturas, e alguns relataram hipotensão que só melhorou após a cirurgia. Minha PA não passa de 9x6, antigamente era 12x8. Parabens pela iniciativa.

    27/04/2011 23:10



    [Vitor Hugo]
    Oi Allison, gostaria de saber maiores informações sobre o Hemax. O que é? Para que serve? Valeu!!

    27/04/2011 19:24

    ResponderExcluir